O TEMPO DE CADA COISA

By Tiago Ferreira - 5.4.18



Já vi gente pirando e até mesmo me repudiando por levar tão a sério essa filosofia. O tempo de cada coisa tem regido constantemente cada passo da minha vida. Há cerca de oito anos decidi acreditar que tudo tem um tempo determinado e de nada adianta surtar ou se entristecer perante determinados acontecimentos.

Ao decorrer dos meus vinte dois anos de vida vi pessoas chegando e pessoas partindo. Já cheguei a viver por determinadas relações a ponto de me colocar em segundo plano. Fui amigo, irmão, companheiro, namorado e toda espécie de rótulo que permeia as relações interpessoais. A certa altura sofri por ver grandes amores e amigos importantes partindo ou se distanciando que me afogava em tristezas e culpas. Comecei a conspirar contra o tempo numa tentativa desesperada de fazer com que a cronológica da vida fosse interrompida. Era terrível ter que conviver com as idas e vindas de cada ser humano que marcou ou simplesmente passou pela minha existência que passei tempo demais brigando com cada minuto da minha vida que fugia do meu esboço, fugia daquilo que eu tinha sonhado e/ou esquematizado. Para alcançar a compreensão perante os planos do tempo tive que chegar em ruínas e aceitar que nem tudo pode ser como quero.

Hoje é bem simples sentir falta de fulano ou lembrar de ciclano - que me marcou por qualquer que tenha sido sua ação - sem portar nenhuma mágoa ou rancor, muito menos algum sentimento de culpa. É claro que algumas lembranças sempre chegam como assombrações que me afetam muito, mas de certa forma hoje consigo não permitir que o passado influencie os meus sentidos no presente. É como se eu conseguisse me sentir grato por cada coisa que deixou de acontecer, ou que ainda não aconteceu, por acreditar que é possível que aconteça em determinado tempo. Não dói lembrar que fui um completo vacilão no passado ou vitima de alguma maldade, pois acredito que no tempo certo tudo que foi pode voltar. Minha relação com o tempo é bem intima e sólida. Acredito que ele seja como uma divindade que tem me ensinado como permanecer firme e como é possível permitir que tudo aconteça de forma natural. Em relação às partidas, ele me mostrou que  a frase ninguém fica para sempre pode possuir dois sentidos: ninguém fica para sempre em algum lugar sem mudar e ninguém fica para sempre distante de um lugar onde se sentiu bem.

O tempo de cada coisa para mim é um estado de espirito, uma filosofia, uma crença e etc... A vida é cheia de idas e vindas, acertos e fracassos e no meio disso tudo eu escolhi ser porto. Porto de chegada e de partida para pessoas e eventos. Dentro da cronológica da vida eu escolhi ser aquele que preferiu acreditar que nada é eterno.

Venha interagir comigo pelas redes sociais:



  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários