SOU O QUE SEUS OLHOS QUEREM VER

By Tiago Ferreira - 4.2.19


Tenho uma longa lista de fracassos e uma longa trajetória trilhada com a dúvida. Posso elencar todas as vezes que não fui bom, que fracassei ou deixei a tentativa de lado por não me sentir capaz, mas ultimamente tenho escolhido olhar para a pequena lista de acertos e insistências. Eu sei que já estou preparado para o próximo erro, para o próximo insucesso e já estou de mãos dadas com os infortúnios que me esperam nessa longa jornada, mas tenho preferido me apegar ao que de bom ainda não presenciei.

Eu me vi seguindo, sendo forte, sendo único e suportando tudo que pude suportar. Pude me ver sentado, em pé, em paz, em guerra e pude me ver desistindo de mim, do que acreditei, do que quis e do que sonhei. Eu vi a vida jogar seu jogo, me mostrar o desgosto, me reduzir e me descaracterizar. Eu vi pessoas me fazendo pequeno, me invalidando, me frustrando e me dizendo o que queriam dizer. Pude ouvir o que não merecia ouvir, viver o que não quis viver e escrever sobre sentimentos que não queria sentir. Tive a chance de me sentir, de me sentir péssimo, de me sentir fracassado, frustrado, abandonado e humilhado. Eu consigo ler todas as palavras que escrevi e sentir todo sentimento que me fez ser, me fez querer, me fez forte e único. Eu sei que posso ser o bem que ninguém consegue ver, mesmo sendo projetado na descrença e no descaso.

E mesmo que eu pareça forte agora, sei que a segurança foi fruto da dor. Toda fortaleza que me cerca foi forjada pelos dedos que foram apontados em minha direção. Consigo ser prazer e dor, lágrimas e sorrisos, alegria e tristeza. Tenho a certeza de que fui o que pude e fiz o que tinha que fazer. Permaneci em pé estando caído e me encontrei continuando perdido. Escutei as vozes da acusação que sequer me viam por inteiro, ouvi as vozes do horror que nem sequer me queriam vivo, ouvi as palavras que saiam da boca dos amigos e elas nem sequer lembravam dos caminhos que trilhei. Sou bom em permanecer em pé, sou bom em ouvir o que todos precisam me dizer, sou bom em traduzir sentimentos, sou bom sendo apenas palavras. E mesmo que não me interesse mais o final da trajetória que percorro agora, ainda preciso saber que sou bom em ser o que esperam de mim. Não quero mais ser o contrário das certezas que me alcançam. Cansei de contradizer as certezas daqueles que colocam a minha fortaleza abaixo. Tenho uma longa lista de fracassos que me espera validar cada um dos tópicos que meus desacreditadores elencaram cautelosamente.

Não mostrarei mais a importância dos passos que dei e jamais voltarei a confessar os frutos das lágrimas que derrubei. O pior de mim está nos olhos de quem me vê, de quem me contraria, de quem me diz o que quer, e tudo que sou agora está na boca daqueles que invalidaram as minhas vitórias. Descobri que minha fortaleza pode vir abaixo e que o pior de mim não vive em mim. Mesmo que seja gritando, chorando, desistindo, me isolando e me fazendo não querer, só preciso que saibam que escolhi ser o que os olhos de outrem querquerem ver. A imprudência da apatia cercou as minhas certezas e me fez querer deixar de ser o bom rapaz, o bom escritor, o bom amigo, o bom fotógrafo e o bom ser. Só preciso que saibam que sou o mal que qualquer boca espalha por aí.

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários