INDEPENDÊNCIA

By Tiago Ferreira - 16.12.19


E eu ainda acho que quero saber o que você quer, o que você quis dizer, o que você queria de mim. Agora que aceitei sua ida, ficou mais fácil criar coragem para dizer que não pretendo voltar. E fica mais fácil de aceitar se você parar para pensar que no fundo tudo já estava definido. Não vou mudar de opinião ao ler suas mensagens, não vou dissolver a minha decisão ao saber que sente minha falta, não vou deixar minhas crenças serem levadas ao vento quando olhar nos seus olhos e não pretendo deixar que palavras criem poder para dissuadir minha decisão. Eu escolhi permanecer na luz da minha escuridão, junto das certezas que detenho sobre mim, sobre o que espero de mim. As coisas já estão acertadas da forma que estão, então não sei o que você pretende tentando alcançar aquilo que considera ser o meu coração.

Sei quem você é e não tenho medo das suas investidas. Sei como seu poder de bagunçar o meu mundo ainda vive em cada uma das suas palavras. Não tenho medo das suas tentativas de manipular aquilo que sinto, assim como não temo mais a luz que clareia a minha escuridão. Não dependo mais da sua claridade, não dependo mais do seu calor, não dependo mais do seu amor. Montei em mim um cantinho para a nossa história, pois não posso me deixar esquecer do caminho que tive que trilhar para fora do seu alcance. Ainda vejo a sua escuridão me fazendo pequeno, me fazendo sentir medo, me fazendo contestar meu próprio brilho. Sua imensidão ocupava um espaço grande demais e você sabia do poder que detinha em suas mãos. Não quero mais ter que pensar naquelas palavras carregadas de segundas intenções, saturadas de falsos perdões e munidas de inexistência.

Eu inexisti em você, não passei de objeto de decoração, não fui além de coadjuvante, não tive voz, não tive espaço para clarear a sua escuridão. Não pretendo voltar atrás, não pretendo reescrever a história que deixei de viver para tentar inserir as minhas perspectivas, não pretendo dar uma chance para o amor que não foi nutrido e nem regado. Encontrei em mim a luz de que precisava para estar de bem com a solidão e, desde então, fui capacitado pelo tempo a coexistir com todas as possibilidades, com todas as cores, com todas as personalidades, com todas as perspectivas e com todos os sentimentos que nascem e vivem em mim. Eu sei quem eu sou agora.

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários