ME DERAM UMA REPUTAÇÃO

By Tiago Ferreira - 28.4.18


Minha imagem está manchada e, como se não bastasse, ainda tenho que lidar novamente com a acusação. É difícil enxergarem quem sou de verdade por trás de tantos boatos, erros e fofocas. Não tenho como consertar o que está errado e não tenho o poder de mudar a visão de todos a meu respeito. Nenhuma palavra minha consegue ser validada e o que tem tido valor é a visão do outro sobre mim. Então, parece que tenho uma espécie de reputação.

reputação
substantivo feminino

1. conceito de que alguém ou algo goza num grupo humano.
"sua r. era a pior possível"
2. renome, estima, fama.
"era um homem de r."

Agora, já que nenhuma palavra minha tem valor, só vou falar o necessário para que a acusação não consiga encontrar razões para espalhar mais boatos - se bem que qualquer um dos meus passos serão motivo de provocação para aqueles que criaram a minha reputação. Os boatos espalhados conseguem me encontrar, mas não encontram a verdade sobre mim. Nunca vi tanta inverdade ser proliferada tão rapidamente e jamais imaginei que as pessoas estivessem sedentas por algo em que se apegar. As coisas estão bem estranhas por aqui.

boato
substantivo masculino

4. p.ext. (da acp. 2) notícia de fonte desconhecida, muitas vezes infundada, que se divulga entre o público; qualquer informação não oficial que circula dentro de um grupo.
"corre o b. de que os bancos vão fechar na segunda-feira"
 - maledicência divulgada à boca pequena; coscuvilhice.
 - dito sem fundamento; balela.

E estranhamente piores. É legal que na minha cabeça eu continue sendo o que sou, mas e se eu passar a acreditar na minha reputação e me tornar aquilo que os boatos disseram que sou? Eu sei que as mentiras sempre caem por terra, mas e se eu cair antes das mentiras? Eu tenho que continuar sendo o que sou, mas será que escolhi o momento certo para dizer tudo isso aqui?

Tenho tantas questões sobre a visão que todos possuem de mim, mas, talvez, eu de fato não me importe. O que eu quero por agora é conseguir caminhar sem ser notado. Preciso voltar ao meu estado invisível. No meu caminhar quero estar distante dos olhares daqueles que sempre buscaram motivos para me condenar. No fundo todos já devem conhecer o que sou, mas o que sou parece desinteressante demais para ser motivo do assunto. Então que eu seja cada vez mais eu para que logo a reputação que criaram de mim venha ao chão.

É, as coisas por aqui não estão muito boas. Descobri que fazem boatos ao meu respeito e até me criaram uma reputação.

Vamos conversar?

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários