A VIDA É FEITA DE VIDRO

Por Tiago Lima - 22.5.18
Fotografia de 26/11/13
Há cacos por todos os lados e não sei se posso fazer algo se não for seguir os caminhos cortando os pés. Não adianta mais varrer os estilhaços para baixo do tapete, pois a vida inteira é feita de vidro e a cada novo passo uma trinca aparece. Escolhi caminhar sem me preocupar com os cortes e, pelo menos por agora, parece que não existe opção melhor. O sol ilumina o caminho e o olhar, seus raios batem nos estilhaços e mostram os sonhos que ruíram. É, o negócio é caminhar – desfilar pela vida – despreocupadamente.

Do outro lado do vidro é possível ver o querer tornar-se realidade e as luzes da cidade parecem mais como estrelas que iluminam os caminhos daqueles que vagam rumo ao desconhecido. Como é belo ver o trajeto daqui e contemplar cada um sonhar e se afastar devagar rumo ao acaso. Não é fácil ficar daqui esperando minha tempestade cessar, mas tem sido belo ver o imaginar, o acontecer e o sonhar.

A vida inteira é feita de vidro e escolhi seguir sem me preocupar com sua fragilidade. Ver os sonhos sonhados ruírem quando encontram a realidade. Ver o amor se esconder diante da falta de coragem. Ver os jovens descobrirem as aventuras da idade. Escolhi não me apegar aos momentos que se quebram a cada dia e, mesmo que seja por agora, caminhar do lado de dentro do vidro.

Afastar-se da vida não é uma opção quando viver é questão de urgência. Mas não vou deixar de me aproximar do vidro com medo dele quebrar. Estou pronto para caminhar sobre os estilhaços.

Você está no eixo editorial

Escritos

Explore mais produções deste eixo em nosso acervo.

Acessar Eixo Completo

Nota de Apoio e Permanência

Manter o Limoções como um espaço de pensamento crítico exige recursos. Sua contribuição financeira é o que impede a interrupção deste trabalho.

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários