O SHOW TERMINA AGORA

By Tiago Ferreira - 23.8.18

"Mesmo que o meu céu não seja o que esperei, preciso pedir que fechem as cortinas para que eu desça do palco e ninguém veja mais os meus erros."

Os olhares estão me cercando e existe uma cobrança assídua sobre ser perfeito. Parece que estou numa espécie de palco e todas luzes e olhares estão fixados em cada cena. Há luzes e olhares demais. É pressão dobrada sobre cada fala, ação e não existe espaço nenhum para ser imperfeito.

Eu sigo minha estrada como quero e caminho pelo escuro como sempre fiz, mas será que ainda é possível errar sem ter que refazer a cena? Tenho que caminhar sem ter que me preocupar com um roteiro e preciso ter a chance de não ser avisado sobre um possível erro. Se todos soubessem que sempre me senti preparado para cair não cobrariam tantos acertos de mim. É possível ver meu show de longe. Até mesmo quem não tem um camarote se sente confortável em apreciar meu espetáculo. Os olhares me transformam em ator e as cobranças me apresentam um roteiro. Eu vejo os meus erros como a única chance que tenho de ser eu mesmo e meus acertos nada mais são do que parte integrante do show de horrores que tenho que viver todos os dias. Os meus passos não parecem mais méritos meus. Meu caminhar parece mais uma catástrofe garantida para quem transformou minha vida em uma verdadeira peça de teatro.

Não consigo mais fingir, atuar. Mesmo que eu tenha me obrigado a acostumar com todos esperando meus erros aparecerem para me vaiarem, não sei mais se posso seguir acreditando em tantas mentiras. Será que minhas ações podem sobreviver longe do palco? Será que ainda é possível viver sem ter que atuar? Não consigo mais me obrigar a viver como se minha vida não fosse minha. Já falei tanto sobre ser o que se quer ser e parece contraditório perceber que me submeti ao show por telespectadores que nem sequer me pagavam um cachê. Sei que todos assistiam minhas performances cientes de que atuava sem querer, sorria sem querer, amava sem querer e vivia algo que não passava de uma grande mentira. São tantos olhos prontos para assistir cada pecado meu nascer que sinto que dentro da atuação posso até influenciar alguém a acreditar que é possível passar uma vida tentando alcançar a perfeição.

Talvez pedir demissão seja o caminho que me levará até o céu. Mesmo que o meu céu não seja o que esperei, preciso pedir que fechem as cortinas para que eu desça do palco e ninguém veja mais os meus erros. Quero me perder desse caminho e ver a vida acontecer naturalmente lá fora. Então, sem mais delongas, o show termina agora.





  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários