SEREMOS PUBLICADOS

By Tiago Ferreira - 30.9.18

Em 2018 muita coisa mudou em mim e ao meu redor. Mudanças notórias foram seguidas de grandes transformações e mudanças singelas foram responsáveis pela resolução de muitas questões. No que concerne ao Tiago Ferreira e ao Limoções, tudo parece realmente novo. O Limoções ganhou nova roupagem e uma alteração bem expressiva nas metodologias de publicações. Tiago Ferreira assumiu seu papel de escritor, poeta e artista e foi buscar contato direto com seu interlocutor. Em suma, existe muito a ser dito sobre tudo que foi transformado pelos ventos trazidos por 2018. Quero convidá-los a ler as minhas palavras que descreverão as vicissitudes que o amanhã trouxe. 

Sempre fui o tipo de artista envolvido na idealização, produção e realização de um trabalho. Não importa se foi foto, vídeo, texto, desenho ou qualquer tipo arte, eu sempre estive ali trocando ideias e dando pitacos. Gosto dessa possibilidade de dividir perspectivas e construir trabalhos que trazem em sua essência a pluralidade das percepções. Conceber uma ideia é algo realmente difícil, mas ao decorrer do caminho fui tendo a chance de encontrar amigos que pudessem somar. Pessoas com as quais eu pude contar e compõem a história incrível dos 3 anos de existência do Limoções. A arte que nasce aqui nunca foi do Tiago. A arte que nasce aqui sempre foi de todos aqueles que se encontram aqui. Essa visão é a mais linda de todas quando falamos de interlocutor. Foi por cada leitor que meus amigos me fotografaram, foi por cada leitor que meus amigos filmaram e foi por cada leitor que escrevi mais de 600 títulos aqui publicados. 

Ser o Tiago Ferreira que idealizou essa plataforma nunca me foi algo que precisasse ser dito aos quatro ventos. Nunca considerei que tudo que viesse a nascer de mim deveria ser apenas sobre mim. Quando se escreve – pelo menos no meu caso – buscamos alcançar quem está disposto a ler. Quando fotografamos buscamos dar ao leitor a chance de ver pelo nosso olhar. Quando filmamos abrimos um portal para que o interlocutor consiga entrar no momento em que a poesia era construída e moldada por nós. Nunca foi sobre eu, sobre o Limoções ou sobre os amigos colaboradores. Sempre foi pelo coletivo, pela arte e pela pura necessidade de sentir. 

E como nada que sonhei é exclusivo meu, posso parar de te chamar de interlocutor. Você que me lê - sente a poesia que é compartilhada aqui – me conhece tão bem a ponto de ser meu amigo. Então vou te chamar de amigo! É essa nossa aproximação que me faz querer te dizer algo bem importante. Um dos poemas publicado pelo Limoções e composto por mim, foi selecionado pelo Chiado Grupo Editorial para compor a Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea: “Além da Terra, Além do Céu”. 

Sempre imaginei ter uma obra impressa. Mesmo que as tendências de leitura no Brasil digam que as perspectivas de obras impressas não são tão boas, nada jamais tirará de mim o prazer sentido ao tocar um livro. O Chiado Grupo Editorial selecionou o poema que eu compus para você, e eu te convido para participar da estréia dessa obra muito importante. Será um momento inesquecível para mim como autor. Será um momento único e memorável e eu considero sua participação fundamental para a eternização desse momento. 

Obrigado amig@ por estar comigo.


  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários