ACORDADO

By Tiago Ferreira - 14.12.18

Dói perceber o quanto eu estava num sono tão profundo que até parecia um coma. Passei esse tempo todo no escuro e interpretando tudo de maneira errada. Como pude dormir por tanto tempo? Como pude não ver por tanto tempo? Mas a hora chegou, agora estou de fato bem acordado. Saí do coma e descobri que nem tudo é o que parece e as estrelas nem sempre estão certas. Sim, sonhei bastante acordado e até pensei que estava fazendo o certo, mas agora acordei de fato e enxergo a verdadeira luz. O que tem me torturado é o fato de eu não saber naqueles momentos vividos o que sei hoje, talvez eu não me jogasse de cabeça e não me entregasse de maneira tão fácil.

Droga! Como pudi dormir por tanto tempo? Me conduzi até o mais alto que pudi e depois caí de cara no concreto e me vi acordado sem saber o que fazer. Agora estou lúcido e acordado e estou abandonando tudo pra reconstruir o que sobrou de mim. Preciso juntar cada pedaço, preciso pegar a poeira que o vento levou e preciso reinventa o que não for possível recuperar. Depois vou subir cada degrau até o mais alto que eu puder, enfrentando cada monstro que no meu caminho se colocar, só porque agora estou acordado. De lá gritarei bem alto; sim, agora sou novo, agora nasci de novo! Estou preparado para enfrentar o pesadelo do cotidiano e não preciso fingir, pois agora eu vejo, agora estou totalmente acordado.

Mais uma vez caí do mais alto onde consegui chegar, porém caí em pé. O céu agora é clareado pelos relâmpagos e os trovões são o único som que consigo ouvir. Não é fácil permanecer em pé, mas agora estou acordado e não preciso mais fingir. Desmorono todos os dias, quebro-me todos os dias, desisto todos os dias mas jamais voltarei a ser cego. Vejo o que vai além e, por enquanto, esse é o final da história.

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários