PRINCESA, ACORDA PARA A VIDA

By Tiago Ferreira - 27.2.19


Não sei se posso me desculpar, mas gostaria de tentar. Sei que não é fácil aceitar que nasci para vacilar, para pecar, para ser humano. Não deve ter sido difícil para você descobrir que eu não sou o possível exemplo de definição de perfeição. Lamento tanto a sua cegueira. Como pôde demorar para notar que não sou mais que um acumulo de erros? Tudo sempre esteve tão óbvio, então não sei ao certo se a culpa realmente é minha.

E quem sabe um dia você perceba que nada realmente é perfeito. Nem os sonhos que você sonhou, nem os amores que cultivou e nem mesmo cada passo que deu é perfeito. Não poderia ser diferente comigo. Se me esperou com todas as suas expectativas, mentiu para mim ao me fazer acreditar que poderia ser o que escolhesse ser. Vejo no seu olhar a condenação, o mesmo olhar de quem não acredita no que acaba de ver. Não esqueci de dizer que meu caminho é imperfeito, que não cultivei amores e não escondi que meus passos eram tortos demais para estarem junto dos seus planos. Na verdade, já tinha percebido que você havia jogado um pano sob os meus erros. Não poderia ser tão doloroso assim me ver sendo gente, por isso nada justifica o seu dedo apontado em minha direção. Sei que me queria do seu jeito, me queria bem próximo das suas ilusões. Sei que esse olhar não é de surpresa. Você me olha como quem teve uma mentira revelada.

E a única revelação por aqui é que não me permiti cair nas suas fantasias de perfeição. Sou erro hoje e serei erro amanhã. E nada que você faça ou diga mudará o fato de que sua perfeição não passa de uma mentira. Você sempre ficou com suas perspectivas limitas, sempre escolheu criar uma nova fantasia e enquanto isso eu vivia a realidade que cercava o meu mundo. Descobri cedo a não acreditar em contos de fadas e aos poucos a vida foi me tirando a possibilidade de sonhar com um final feliz. Você me olha como uma princesa frustrada e espera que eu me compadeça da sua decepção, mas se eu nunca fiz parte da sua fábula como espera que eu te peça perdão? Não quero te culpar de nada, pois já existe muita condenação. Só queria te pedir desculpas por não ter te dito antes que essa história de perfeição não existe.

Princesa, acorda para a vida e viva a realidade.

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários