TARDES ENSOLARADAS

By Tiago Ferreira - 6.3.19


Ainda me lembro daqueles dias em que eles tinham o meu coração em suas mãos. Não me importava a diferença entre nós e nem me lembrava que vivíamos em realidades diferentes. Eles me deram a oportunidade de me sentir vivo, mesmo estando entre os mortos, e a sensação de poder respirar a importância me fazia acreditar que aquilo poderia ser para sempre.

Jamais me esquecerei dos dias de chuva em que arrumávamos o que fazer e as tardes ensolaradas marcaram para sempre os momentos em que sentávamos no quintal para jogar conversa fora. Parece que foi ontem que entreguei tudo o que havia em mim para aqueles que pareciam interessados em conhecer o melhor que eu poderia oferecer. Esse parece ter sido o único erro. Fiz as pessoas acreditarem que tudo que existia em mim era bom, era o melhor. Até agora não sei se eu fui a personificação do mal ou se eles esperaram para arrancar de mim a bondade que somente eles viam. Vi os dias de chuva se transformarem em lágrimas e as tardes ensolaradas virarem rancor. É difícil saber se eu estive enganado ou se meu coração provocou o que queria sentir.

Ainda me lembro daqueles dias em que eu era mais que apenas vilão e meus passos eram acompanhados pela alegria de ser amado. Não sei se quero descobrir mais sobre o amor, assim como não sei se quero respostas sobre o que passou. Talvez não exista o mal, assim como não existiu o amor. Mesmo depois de todo esse tempo continuo vendo os sorrisos nos rostos daqueles que me convidaram a me retirar das cenas de alegria para me deixar bem perto do esquecimento. Me transformaram em fantasma, me deram a roupa de vilão, me tiraram a voz, me desacreditaram, me fizeram pequeno e tudo isso só foi possível porque eu não sabia o que era o amor. Eu tenho mil motivos para investir numa busca árdua para responder dezenas de questões que ainda pairam pelo ar, mas prefiro acreditar na única resposta que tenho. Eu poderia seguir investindo um bom tempo da minha vida tentando justificar tudo que ficou em aberto, mas prefiro acreditar na única verdade que vejo.

Eu amei sem saber o que era o amor. Me fizeram sentir amado para tirar o que ainda existia de bom em cada parte de mim. Meu amor e meu rancor não existem mais, então não quero ter que lembrar daquelas tardes ensolaradas e daqueles dias chuvosos.

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários