ANTES DE ESTAR PERDIDO

By Tiago Ferreira - 24.4.19

Fotografia de Olívia Vieira para o projeto "Abril 30/30" do Limoções.

Antes de estar perdido, eu sabia onde queria estar. Até mesmo antes de não querer ir, eu sabia onde queria chegar. Rasguei o mapa, saí do caminho e fui correndo em direção contrária. Não tem mais nada entre mim e a realidade, não existe mais limites, não existe mais sanidade. Mesmo antes de desistir, eu já sabia que não queria mais estar de mãos dadas com a verdade. Onde foi parar minha autoestima? Minha beleza? Minha realidade?

Meus pés não tocam mais o chão e já não escuto mais as batidas do meu coração. Estou longe daquilo que fui ontem e nem sequer consigo mais ver o que fui anteontem. Não tenho mais tempo de ser o que não fui e nem sei se quero mais tentar ser o oposto do que sou. Parece que o tempo me deixou sozinho, me abandonou, cansou-se da minha indecisão, deixou de lado minha importância e saiu ditar suas regras em outras vidas. Estou velho demais para ter uma crise existencial, assim como me sinto velho demais para ser aquilo que nunca tive coragem de ser. Estou farto de lidar com a insensatez do meu tédio, assim como me sinto fadado a me quebrar toda vez que me sinto inteiro. Não tenho medo de não ser, de não querer, de não conquistar e não ser aquilo que almejei ser, mas temo o retorno do tempo. Se ele decidir voltar deixará que minha vida passe, descompasse e termine no começo.

Aqui comigo convive o medo do fim, o medo do recomeço, o medo do meio e o medo do começo. Ao meu lado caminha o cansaço, o descaso, o peso do viver e o medo da culpa. Se eu chegar a ser culpado por ser quem não fui, só quero que lembrem que na metade do caminho cansei de tentar chegar do outro lado. Estou cansado demais para seguir lutando lutas que não vencerei, assim como cansei de escrever palavras que jamais falarei. Não sou inteiro hoje, fui inteiro ontem e amanhã serei cansaço. Não fui desistência ontem, não fui desistência anteontem e amanhã serei o que ecoou das palavras que não escrevi e dos sonhos que desisti. Estou cansado demais para suportar o fardo do caminho, então deixo aqui meu peso. Entrego ao tempo suas promessas e insisto a ele que devolva as batidas do meu coração.

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários