ME CONVENÇA

By Tiago Ferreira - 25.4.19

Fotografia de Olívia Vieira para o projeto "Abril 30/30" do Limoções.

Já que parece importante a minha existência, me arranje um motivo para seguir nesse lado da realidade. Me faça querer permanecer aqui por você, por nós ou simplesmente me convença de que esse lado da vida foi feito para viver. Quero apenas que saiba que já trilhei mais de meia dúzia de estradas e nada me fez mudar de ideia, me fez querer ficar, me fez sentir ou amar. Me mostre o que não vi, me mostre as cores que não fotografei, me mostre as obras de arte que ainda não critiquei e me monte uma lista de musicas que ainda não escutei. Não tenho reais motivos para ficar nesse lado da realidade, então mostre-me que a vida não é feita de popularidade, não se mantem na dor e que as palavras que escrevi possuem algum valor.

Foi você que me fez acreditar que continuar é melhor que abandonar a história, então me dê motivos para continuar a compor o meu personagem. Você me disse para fotografar as flores de todas as estações porque a vida é feita de detalhes, mas se esqueceu de mostrar os campos floridos na primavera. Eu sei que talvez pareça impossível me fazer ficar, mas foi você quem disse que nesse lado da vida existem causas pelas quais vale a pena lutar. Eu sou a desistência prevista, sou o abandono cultivado, sou fruto da desimportante e filho do descaso, então me faça ver o que não pude e escutar tudo que não tive chance. Você jurou que até o fim eu aprenderia a gostar de viver, iria ver a importância da minha caminhada, iria ver minhas fotografias serem admiradas e saberia que minhas palavras foram valorizadas. Você fez seu discurso convincente sobre as vantagens desse lado da vida, mas esqueceu que eu tenho uma certa predisposição a alterar de caminho, a me sentir sozinho e a me trancar no meu mundo.

Eu só quero que saiba que reconheço seus esforços para me fazer ficar, mas não sei se conseguirei suportar até o fim. Se você me fez acreditar que sou o escritor da minha história, me diz qual a razão de eu não poder antecipar meu final feliz. Eu sei que sou difícil de engolir, difícil de aceitar e que minha vontade de desistir cansa qualquer um que tente me convencer do contrário, mas não quero ter que viver com você se obrigando a tentar me convencer de que essa realidade possui algum valor. Desista de tentar dissuadir a minha ideia de antecipar meu final feliz e me dê as mãos para que façamos juntos a passagem. Te prometo que do outro lado tudo será verdadeiro. Continuarei escrevendo palavras, fotografando flores e caminhando sem sair da estrada.

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários