DEUS, FIQUE COM AS DORES PARA VOCÊ

By Tiago Ferreira - 19.4.19

Fotografia de Olívia Vieira para o projeto "Abril 30/30" do Limoções.
Se a alegria é alcançada somente se a tristeza for vivida, quando encontrarei a felicidade? E se eu decidir que terminei o trajeto na metade do caminho, será que jamais conseguirei dar um sorriso sincero? Não sei mais se os espinhos realmente dizem sobre as vitórias do amanhã, então estou prestes a deixar de lado a sede pelo pote de ouro. O arco-íris jamais esteve perto das minhas mãos e seu brilho jamais foi capaz de fazer com que meus olhos cobiçassem algo além de mais um folego de vida.

Eu só preciso estar vivo ao amanhecer e, mesmo que isso signifique morrer a cada dia, quero estar preparado para não encontrar a felicidade. Não sei ao certo em que momento foi decidido que meus pés não sairiam do chão, mas me lembro bem que foi ao entardecer naquele dia na praia que eu havia deixado de lado as expectativas de viver somente de alegria. Não tive a chance de ser feliz sem ter que ser triste. Jamais me fora dada a possibilidade de respirar enquanto corria atrás da esperança. Meus pés jamais estiveram protegidos para conseguir pisar nas brasas, nos cacos e nas desilusões que sempre me feriam. Eu só preciso estar vivo ao amanhecer e, mesmo que signifique continuar sendo filho da desesperança, não quero mais ter que sustentar qualquer espécie de expectativa.

Vivo numa realidade em que sou obrigado a coexistir com o pior de cada outrem que me rodeia. Cresci no meio da cobrança hipócrita que sempre me obrigou a ser bom, a ser melhor, a ser superior e a não ter dignidade. Sei que todas essas linhas parecem dizer sobre uma vida de decepções, mas a vida que me trouxe até aqui foi cheia de realidade. Meus caminhos foram reais, foram palpáveis e marcaram minha existência como o que sou.

Não sei se Deus está atento ao que escrevo, mas gostaria que fosse do conhecimento Dele que eu definitivamente estou deixando de lado o fardo pesado que me fora atribuído. Não quero mais ter que ser triste, ter que viver a dor, ter que me sentir exausto, sozinho, abandonado, negligenciado e destruído para ter a sensação de que estou chegando em algum lugar. Desisto de sustentar a maldita ilusão de esperança que sempre me fez aceitar as humilhações, as traições e me fez aceitar que lágrimas deveriam ser derrubadas pelo crescer, pelo viver e pelo aprender. Eu já coleciono dezenas de dores, milhares de cicatrizes e um número incontável de traumas, então já chega de escrever uma história triste camuflada de esperança. Deus, pode ficar para você as dores que eu deveria sustentar para ser vencedor no meu próprio caminhar.

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários