VOLTO COM UM SORRISO NO ROSTO

By Tiago Ferreira - 26.4.19

Fotografia de Olívia Vieira para o projeto "Abril 30/30" do Limoções.
Faz algum tempo que parei de caminhar. Eu não sei ao certo se cessei meus passos conscientemente, mas tenho certeza de que estou curtindo esse momento de incerteza em silêncio. Faz um certo tempo que não assumo mais um compromisso sério com a verdade, com a tentativa ou com a perseverança. Parei de seguir o fluxo das coisas em que não acredito e estou pensando em voltar para casa.

Eu deveria mesmo encontrar um caminho bem curto para o meu aconchego, para a minha segurança e para a minha tranquilidade. Ao olhar rapidamente para o que acontece ao entorno, percebi que já deixei de ser a vitima das artilharias pesadas do desistir. Talvez então seja a hora de vestir um sorriso largo no rosto e voltar para casa segurando o desgosto. Eu realmente deveria ir para casa, colocar na prateleira os troféus que não ganhei, emoldurar as fotografias que não registrei e enterrar os sonhos que não sonho mais. Respiro tranquilamente o ar gelado da tristeza que me cerca e convivo bem com as marcas da decepção. Estou mais que preparado para voltar a caminhar, para voltar para casa.

Não posso imaginar como serei recebido, não consigo me lembrar dos olhares que me viam partir sorrindo, não consigo me recordar das palavras que ouvi enquanto me afastava de casa. Não tenho como mostrar para todos os detalhes do caminho que trilhei, assim como jamais poderei contar sobre as lágrimas que chorei. Eu volto para casa com um sorriso no rosto, volto tranquilo e realizado, volto calmo e organizado. Só quero que saibam que não possuo mais tentativas e nem chances, não possuo mais caminhos e nem vontade de caminhar, não possuo mais lágrimas e nem vontade de chorar. Estou voltando bem, lúcido e grande. Estou retornando para casa sem medo, sem me considerar culpado e carregando grande cansaço.

Faz algum tempo que perdi o medo de voltar. Eu não sei ao certo o que pensarão aqueles que depositaram sua fé em mim, mas sei que eu vivi cada passo que dei sem desperdiçar qualquer oportunidade. Faz um certo tempo que deixei de me importar com os falatórios e com as condenações. Só quero me sentir em casa, só preciso deixar esta estrada. Estou voltando.

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários