NÃO REVIDO A DOR

By Tiago Ferreira - 28.4.19

Fotografia de Olívia Vieira para o projeto "Abril 30/30" do Limoções.
Não revido a dor e nem sequer faço questão de nutrir rancor, mas não sou do tipo de permanece calado enquanto é metralhado. Não importa se a dor vem de quem não se esperava, não faço questão de ser amado por quem não quis me amar e nem sequer me importo com as justificativas de quem preferiu me odiar. Sou facilmente confundido com o vilão e só de abrir a boca me fazem de antagonista, então me deixa receber os olhares de raiva para conseguir ficar na condição de admiração velada.

Quem não quer me ver em pé, não costuma questionar a minha fé. Os mesmos dedos que estão apontados em minha direção, jamais se importaram em considerar os passos que dei ao decorrer dos caminhos que trilhei. Não sou vitima da raiva sem falar meia dúzias de palavras. Sou mal visto, mal quisto e mal interpretado desde que me fiz gente. As serpentes que espreitam meu trilhar se rastejam pelo chão, enquanto caminho com meu peito estufado, seguro de mim e inabalável. As palavras de rancor pairam pelo ar e alcançam a minha existência as provocações que tentam me machucar. Sou dor superada, sou sabor amargo apreciado e nem sequer me experimentou quem escolheu repetir o prato.

Enquanto o ranço aumenta, eu sigo intacto. O ódio me fez espinho e as armadilhas me alimentaram a sagacidade. Eu sou Tiago Ferreira, preto, capricorniano e filho legitimo da resistência. Mesmo que sua paciência esteja esperando o momento certo para me derrubar, lembre-se que eu já sei como revidar.

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários