JÁ NÃO PERTENÇO MAIS AO SEU MUNDO

By Tiago Ferreira - 29.6.19


Você já pode largar as armas, pode desfazer sua fortaleza, pode deixar de guerrear. Estou consciente e sei que a vitória é sua. Pode deixar de lado as estratégias, as artimanhas e já pode descansar. Te dou a vitória e deixo o seu mundo. Você pode me ver solitário agora, assim como vejo a solidão que você conquistou enquanto guerreava pelos sentimentos que eu jamais pude alcançar.

Ainda consigo ver a expressão de triunfo em seu rosto. Tudo parecia decididamente resolvido, esclarecido, solucionado. Ainda consigo ver a paz que seus olhos emanavam e vejo em sua volta a desonestidade que você preferiu cultivar. Não quero mais ter que assistir, ter que participar, ter que ouvir, ter que falar sobre a batalha que não causei. Estou de novo dentro do seu mundo e agora consigo caminhar pelos escombros da desilusão, pelas ruínas do desespero e consigo sentir o cheiro da sua revolta. Estou dentro do mundo que você construiu, dentro da história que você escreveu e é possível sentir tudo de novo.

Não sei mais se ainda te vejo como o caos, se te vejo como a guerra, se te atribuo o desastre, se te culpo da covardia, se te dou o mérito da dor ou se simplesmente só continuo a observar a guerra que você trava constantemente contra seus próprios fantasmas. Nada mais parece te alcançar, te machucar ou te tocar. Não sei mais ler as expressões em seu rosto, assim como não consigo mais decifrar as palavras que saem da sua boca. Estou caminhando pelo seu mundo protegido pela liberdade e já não consigo mais lembrar como as coisas eram antes de tudo se desfazer. Estou em pé diante daquelas lembranças que foram abandonadas por nós e consigo senti-las se desmancharam. Caminho pelo caos que foi criado pelo rancor e o horror que paira pelo ar já não é mais capaz de me causar preocupações.

Pode largar as armas e aceitar que você venceu. Estou no fim do caminho que trilhei até aqui. Já não pertenço mais ao seu mundo.

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários