MEU SILÊNCIO PELO SEU BARULHO

By Tiago Ferreira - 14.1.20



Não se preocupe comigo, estou bem e firme. Não escondo minhas feridas de propósito e não conto as histórias das minhas cicatrizes para te fazer entender as dores que já senti. Estou diante de você, mas não quero acreditar que estou mentindo. Guardei o que considerei irrelevante, mas quero te mostrar as fotografias de todas as cenas sem sentido que registrei. Quero te mostrar o que não vi, quero te falar o que não escutei e quero te levar para lugares que ainda não conheci. Para caminhar ao seu lado estou disposto a deixar meus sapatos de lado, estou disposto a cortar a sola dos meus pés nas cenas de alegria que imaginei para nós dois.

Não preciso dizer que não conheço muito sobre o futuro, pois estou perdido no tempo que deixei de cronometrar. Não quero definir os caminhos que escolhi para nós dois, pois me perdi ao perceber que me encontrei ao te ver ao meu lado. E não sei mais se a verdade é mais importante que as mentiras que me contei para permanecer em pé diante de todas as possibilidades que você me disse existir quando seguro suas mãos. Estou com fôlego suficiente para transpassar os medos que cultivei, mas não tenho experiencia em romper o silêncio. Ainda não quero ter que ouvir as histórias que você tem para me contar, mas sigo conversando com a sobriedade do seu olhar, permaneço flertando com as palavras que ainda não te falei e viajo pelos traços do seu rosto.

Quero acreditar que a vida pode ser além do silêncio, mas também quero que as vozes da minha cabeça deixem de me causar desconforto ao seu lado. Pareço mais perdido que antes, mas sei exatamente como me encontrar. A minha realidade está ruindo. As minhas certezas estão se dissolvendo. As minhas lembranças estão fugindo. Minha sensatez está estremecida. Minha solidão está ressabiada. Estou prestes a conhecer o seu mundo. Estou me transportando para a sua realidade. Tenho medo de não me sentir em casa, de não ter espaço para nós dois, de ter que me refazer para caber no pedacinho de você que está me mostrando algo além do meu silêncio. Seu barulho assusta a quietude que reside em mim, estremesse as minhas certezas e me deixa surdo. Estou confuso e não sei se quero permanecer em você, mesmo não conseguindo mais deixar de apreciar a verdade que ecoa por seus olhos.

E se eu simplesmente fingir que gosto de estar em você, será que ainda serei capaz de ouvir a sua bagunça? Meu corpo consegue sentir a vibração que vem do som da voz. Me faço de surdo para te sentir, me faço de corajoso para viver suas aventuras e me faço de amor para apreciar o que estou prestes a vivenciar. Não se preocupe comigo, estou diante das suas palavras, estou dançando aquela música e espero conseguir não soltar a sua mão. Guardei comigo o que considerei irrelevante, então espero consigo não afundar em você, espero não me tornar dependente e não me viciar em suas promessas. Mesmo que seja mentira, tenho me considerado forte para deixar o meu silêncio pelo seu barulho.

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários