SEU MAR DE ARROGÂNCIA

By Tiago Ferreira - 7.11.20

"[...]Eu só quero morrer me sentindo viva
Nunca por causa de um coração partido..."
(AG - www)


Quero que me devolva o amor que eu te dei. Devolva também os meus sorrisos. Quero meu sorriso mais tímido e a gargalhada mais sincera. Por favor, me devolva também todas as palavras que te entreguei. Devolva todas as palavras ditas, escritas, gritadas, sussurradas e todas aquelas outras que eu ainda nem sequer te entreguei. Faço questão ainda de te pedir de volta aquelas tardes de conversa. Quero que me devolva o papel de ouvinte que eu te entreguei. Preciso também de todo o tempo que investi na nossa relação. Quero que me traga o mais rápido possível todo o tempo que te entreguei. O tempo em que te vi crescer, te vi cair, te vi levantar, te vi ser o que tinha medo de ser. Por favor, deixa na mesa a coragem que compartilhei com você. Apague as fotografias que tiramos juntos, os vídeos que gravamos e não use mais os presentes que te dei.

Se eu devo seguir daqui sem compreender o que te fez romper com a recíproca, faço questão de ir com o que existe de mim em você. Não sou mais composto das coisas que emprestei, mas quero todas elas de volta. Viabilizei minha partida sem grandes considerações. Faz um certo tempo que tenho preferido não considerar, não analisar e não relutar com o prazo de validade natural das coisas. Eu só quero o que é meu por direito. Quero minhas musicas, quero minhas frases, quero minha sabedoria e inteligência. Faço questão de pegar de volta a admiração que te emprestei, a empatia que te mostrei e a importância que depositei na nossa relação. Quero todos os meus méritos, todos os meus acertos, todos os meus trejeitos e todo o respeito que te entreguei.

Preciso que aceite meus termos, que me devolva o que te dei, que me deixe ir sem me fazer sentir refém. Por favor, devolva os chocolates que te dei, devolva o carinho que te ofertei e me ajude a te deixar. Não te devo dinheiro, não te devo satisfação e não te devo consideração, mas te prometo deixar - embrulhada com carinho - sua traição. Deixarei bem na altura dos seus olhos a apatia que você me deu, a frieza que me entregou e o rancor que esperava me ver cultivar. Deixarei sua duplicidade, sua falsidade, sua hipocrisia e sua soberba emolduradas para que você consiga se lembrar dos avisos que te dei. Deixarei você em seu mar de arrogância para que se afogue no veneno que destilou. Estou levando comigo a luz da sensatez, a possibilidade de diálogo, a transparência e o poder.

Eu estou liberto de você.

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários