Aqui estamos novamente: naquele momento em que acho que tudo que precisava ser dito e escrito, foi devidamente dito e escrito. Como posso ter essa história com a escrita e ainda ter o que falar? Parece muito, mas eu sei que o que escrevi não tenha sido suficiente em determinados momentos. Eu escrevi textos, poemas, escrevi roteiros de vídeos, eu escrevi fotografias e escrevi até mesmo histórias que eu sonhei. O Limoções não é inteiramente baseado na minha história de vida, mas é inteiramente baseado em histórias. Eu já cheguei a ficar preso naquilo que chamamos de bloqueio criativo, sem sequer conseguir formular uma linha, mas, no final das contas, meus dedos teclavam transpassando o bloqueio. Então temos um ponto: toda vez que acho que falei o que tinha para falar, transpasso essa inverdade.

A liberdade em escrever é algo que me apaixona, assim como a escrita libertária me projeta. Seja redigindo cartas de amor, seja produzindo um audiovisual, seja discutindo temas importantes, seja poetizando e seja como for, eu tenho uma verdade absoluta: construí um legado. É um imenso prazer olhar para o acervo desse projeto e poder erguer a minha cabeça e dizer que estamos transpassando anseios, exaustões, cansaços e permitindo o sentir em todas as suas formas. Para além daquilo que me faz uma pessoa minimamente satisfeita com o meu legado, são todos os contatos que recebi ao decorrer desses anos. Cara, percorrer o mundo e ouvir que uma publicação ajudou, confortou, revigorou e até mesmo curou me causa uma verdadeira paixão pelo pouco de vida que depositei aqui.
O texto abaixo foi recuperado da publicação de um projeto enorme que teve minha criatividade explorada em inúmeras formas no ano de 2020. Nele volto para as nossas analogias e resgato a árvore como uma promotora de alimento, de sombra, de vida. O Limoções é uma árvore. Independe do Tiago para existir atualmente. Mesmo que hoje eu deixasse de existir, o Limoções existiria com seu legado próprio, uma árvore centenária - com mais de 867 publicações, inclusive.
FELIZ LIMOÇÕES PARA VOCÊ.

0 comentários