FELIZ LIMOÇÕES | 8 ANOS

By Tiago Ferreira - 16.11.23

Em inúmeros momentos pensei que não tinha mais o que dizer, mas estou sempre compondo. Sofro da síndrome de quem fala menos e escreve mais ou estou descompensando, falando muito e escrevendo na mesma proporção? Eu prefiro escrever a vida para confrontar com a história que escrevi na realidade de hoje. A vida é uma aventura e a escrita pode ser um diário de bordo. Aceito escrever sobre aquilo que vivo, vejo, escuto, assimilo, mas me resguardo o direito de acrescentar algo aqui ou ali. A minha relação com a escrita é antiga e já foi contada aqui no Limoções.

Passei alguns períodos distantes do escrever, mas a casa da palavraria sempre esteve de portas abertas para as minhas visitas inesperadas. Não sou bom em explorar as palavras estando longe de mim, desconectado daquilo que chamo de casa. Palavraria é a definição que encontrei para conceituar esse local que considero um templo de histórias. E eu contei tantas histórias, falei de mim, falei de outrem, mudei até de sobrenome. O mais importante desse capítulo é que estou em casa, estou seguro e atento ao que me toca e ao que posso transformar em lembrança, em aprendizado, em relato, em contestação por meio da escrita.

São 867 publicações que incluem as palavras, os vídeos, as músicas e as fotografias. Ao longo de 8 anos crescemos e reaprendemos. Se chamo esta página de casa, então posso dizer que mudei móveis de lugar, troquei as cores das paredes, redecorei salas e criei espaços únicos, exclusivos, para quem entrou precisando de algo, precisando ser acolhido. O título desse post é "feliz Limoções" porque nada mais justifica a alegria de ser oficialmente a casa da palavraria.

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários