Chegamos aos 10 anos do Limoções. Criado no final do ano de 2015, o Limoções tornou-se referência em escrita discursiva, argumentativa, reflexiva, artística e de opinião. Falar de Limoções é falar de palavras, de terapia, reflexão, ensejos, desejos e tudo que se mistura com os contrastes da vida. A vida passou, seguiu seu curso, fazendo com que o espaço assinado por mim, Tiago Ferreira, fosse se tornando cada vez mais plural. O Limoções foi intitulado por mim 3 anos atrás como A Casa da Palavraria.

CASA
- substantivo feminino
2. família; lar.
3. conjunto dos membros de uma família.
"a c. dos Nabucos"
4. conjunto dos bens de uma família ou dos negócios e assuntos domésticos.
"a administração da c."
5. lugar destinado a encontros, a reuniões ou à moradia de certas categorias de pessoas, cujos interesses, origens e cultura por vezes representa ou expressa.
"c. do estudante"
E, na mais pura essência que existe, a palavra casa definiu o que eu já tinha como certeza: a minha escrita não está sozinha no mundo. 10 anos se passaram e eu continuo sem a habilidade de juntar retalhos de mim para comemorar a relevância que A Casa da Palavraria representa. Eu poderia elencar números, conquistas e discorrer a partir de resultados, mas isso me faz tão prepotente. Eu, obviamente, devo comemorar, mereço abraçar reconhecimento, preciso saber dos números, das origens de visualizações, o que está sendo visto e consumido. Preciso dizer que o Limoções foi citado em trabalhos universitários, foi uma das fontes de referência de estudantes do nosso país de origem. Estar na academia, servindo ao propósito de repertório - e de aporte bibliográfico - traz um certo sabor de vitória. A academia contemporânea precisa da escrita contemporânea - e isso é a arte usando a sua atemporalidade no diálogo, construindo narrativas.
Agora, como sempre, FELIZ LIMOÇÕES.
