O QUE ESPERAR DAS SUAS PROMESSAS?

By Tiago Ferreira - 15.10.19


Se eu fosse esperar o que você me prometeu, talvez tivesse sentido mais dor. Se eu fingisse que fui alcançado por todas as suas promessas, talvez estivesse me sentindo amado. Se eu tivesse te prometido o que você prometeu, talvez ainda estivéssemos esperando as promessas serem cumpridas lado a lado. Estou atrelado ao sentimento de duvida, pois já não sei mais se te amei, se te odiei, se cultivei nosso amor, se fiz história, se escrevi a derrota ou simplesmente sabotei o "eu te amo".

Meu corpo agora ignora a caminhada que trilhei para conseguir questionar os amores que talvez não te entreguei. Ainda estou preso na preocupação exacerbada de que eu não fiz o que pude, mesmo tendo feito o que estava ao meu alcance. Embora tudo a volta pareça estar ciente das minhas investidas, das minhas tentativas e das minhas conquistas, já não sei se amei por inteiro o amor que eu queria ter amado. Armado, desarmado, sincero, camuflado, corajoso, covarde e amante da realidade que vive mergulhada na cena inesquecível que ainda guardo de nós dois rindo das tragédias que vivíamos enquanto construíamos algo além de memórias.

Seus olhos carregam mais duvidas que minha própria alma, assim como meu coração ainda tenta conviver com a possibilidade de amar alguém que eu não posso ter ao meu lado. Embora tudo a volta pareça conspirar para que fiquemos distantes, sinto que seu amor foi desconstruído de graça, por puro capricho, por puro desencontro de interesses. O meu amar também caiu ao chão depois que vi sua desconstrução. E se eu voltar a olhar para o seus olhos, devo lembrar-me das promessas que me fez ou devo me preparar para ser cobrado pelas promessas que eu te entreguei? Quem prometeu mais? Dói mais em quem? Estamos competindo pelo amor ou simplesmente estamos jogando pelo amor?

Agora quero que você volte, mas você quer me ouvir dizer que preciso que você esteja aqui. Estou confuso, perdido, desorientado e não quero ter que sustentar o peso das promessas que deixei de cumprir, assim como não sei se devo esperar o que você me prometeu. O que você me causa me faz sentir cansado, me faz sentir amedrontado, frustrado e cobrado por algo que não prometi sozinho. Você quer estar aqui agora, quer cumprir suas promessas, quer amar de graça, quer me jogar contra a parede, quer me pressionar, quer me castigar?

Fala de uma vez o que devo esperar, pois não sei jogar com o amor, não sei manipular o amor, não sei manusear o amor e é difícil não ter a certeza de que o amor me ama.

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários