CARTA PARA ELA: AS ÚLTIMAS PALAVRAS SOBRE VOCÊ

By Tiago Ferreira - 2.7.18

Essa é a última carta verídica que escrevi e encaminhei para ela. Também é a última carta a ser publicada por aqui. Nunca obtive qualquer resposta, mas ouvi dizer que ela está seguindo a vida. Brilhando em outros céus e continua com o mesmo sorriso bonito de sempre.

Oi, 


Vou começar te lembrando os sentimentos de um texto. Esse texto foi o primeiro que fiz por nós, por sentir o nosso amor e, não somente as palavras dele, os sentimentos contidos nas entrelinhas dele vivem até hoje. 

quebra cabeça – um anacrônico - 02/10/2014 

“Eu sempre tentei nadar para a margem, mas alguém sempre segurava meus pés. Várias vezes pensei ter visto a luz, porém continuava preso naquele fundo escuro e vazio. Alguém me disse uma vez que sou um quebra-cabeça difícil de se montar, porém você apareceu. Desde então, tem ido ao fundo pegar cada pedaço de mim na tentativa de montar o tão difícil quebra-cabeça. Você me surpreende pela coragem e persistência, pois não desiste de me montar, nem mesmo quando alguém vem e me desfaz mais uma vez. Seus dedos cobrem a luz que irradia da superfície para proteger meus olhos. Estou tão acostumado que me chamem de problema, mas você toda vez diz que sou o contrário. Você passa a noite toda presa no quebra-cabeça, e eu passo a noite toda pensando o quão bem você me faz. Procurei lá no fundo a luz, porém você me achou primeiro. Seus olhos, seu sorriso, sua respiração tentando me montar, tal visão jamais poderei esquecer. Algo em seu magnetismo, me ajuda a continuar e me força a dormir mais cedo.” 

O seu brilho e o meu quebra cabeça - 22/5/2018 

É, você já deve ter percebido que não sou do tipo que te presenteia com flores ou chocolates. Já deve ter percebido que não sou qualquer um desses tolos românticos que ganham seus amores usando o dinheiro e muito menos sou algum belo galanteador que usou uma cantada foda para te conquistar. Você me conheceu exatamente como sou hoje – talvez uma versão com menos cicatrizes na época – e desde então fez meu céu brilhar mais. 

Você é como uma estrela cintilante que rouba o brilho das demais. Desde que você se apresentou no meu céu, não existiu nada além do seu brilho. Até mesmo a parte escura se rendeu ao seu brilho. Você colocou todas as demais estrelas para correr e – numa verdadeira bagunça – me mostrou o caminho até o verdadeiro amor. A visão de você trazendo suas coisas para minha vida é tão bela quanto perceber que você se acomodou, fez morada. Eu posso ver nos seus olhos que o motivo de brilhar tanto é esse anseio por me dar amor. Como se não fosse suficiente ter em meu céu uma estrela tão brilhante, decidi que quero fazer do meu céu nossa morada. 

E se eu dissesse que não estive procurando seu brilho você acredita? Não fui atrás de amor nem mesmo quando tudo parecia frio demais. Não busquei saber da existência do amar até mesmo quando tudo escureceu a ponto de eu não me ver mais. Tal visão sempre me assustou, talvez por nunca ter sentido algo verdadeiramente forte e vivo. E mesmo te tendo por perto iluminando o caminho, prefiro não me alimentar do seu brilho. Deve ser coisa das cicatrizes me impedirem de me entregar de vez, por completo. Nunca confiei em alguém como confio em você, mas, te disse uma vez, não confio em mim. E se a escuridão que eu sou se alimentar de toda sua luz e você acabar por ficar comigo na escuridão? Você é força demais, brilho demais e amor demais para eu acreditar que possa ser real. Atualmente me sinto numa espécie de quebra cabeça, mas, a pior parte, é que eu sou as peças para o seu amor, para o nosso amor. Não sei me montar e não consigo me moldar. Uma estrela como você não parece merecer um cara sem forma e incompleto. 

Nunca fingi sentir nada por você e mesmo que o nosso amor tenha sofrido metamorfoses, tenho que dizer que você foi a única que me ouviu dizer sobre o amor. Jamais me rendi a qualquer outra pessoa como tenho me rendido a você. Depois de tanta tragédia, dor e sofrimento tenho optado por engolir as vezes que você usou – talvez sem querer – seu brilho para me machucar. Ta, eu não faço o perfil romântico, mas tenho sentimentos. Sabe a razão de eu deixar passar? Cansei de brigar e cansei mais ainda de tentar te convencer de algo. Então me xingue, me odeie, duvide do que sinto e diga que não é para sempre porque no final entendi que isso faz parte do seu brilho, do seu brilhar. É fácil de perceber que temos muito em comum atualmente quando olho para você e me vejo. Não dói me ver em você, mas tento entender os porquês de você ter se apegado aos ecos de mim. Eu já sei que você é você com toda autenticidade e originalidade do mundo, mas, certa vez, conversamos sobre vermos características de pessoas que amamos em outras pessoas que amamos e não fico feliz de me ver em ti porque não gosto do que fui. Mas e se for parte do seu brilho ter absorvido as vezes que não fui visto com bons olhos por você¿ E se fizer parte da sua forma de amar ter escolhido se proteger do que um dia recebeu como ruim¿ Então eu aceito. Aceito a falta de tempo, as ligações não espontâneas, as demoras nas respostas, as reações sem profundidade mediante a um texto meu, uma relação à distancia, um jeito torto de me ver, de ver o que sou e assim vai. Eu não quero que fiquemos mal, então escolhi te deixar brilhar. Isso não é uma espécie de “pise em mim o quanto quiser” ou um “o meu amor está disposto a aceitar o que vier”. Eu sei o que é ter alguém tentando apagar um brilho. Eu já brilhei por varias razões, sabia¿ Eu já fui tão cintilante quanto você por assuntos, causas, pessoas e dezenas de coisas. Mas meu brilho foi abafado e não quero fazer isso com o seu. Então se o seu jeito de amar for me fazer lembrar de mim, faça sem pestanejar. Eu convivi comigo e sei que consigo conviver com você. 

Eu só quero continuar tentando montar esse quebra cabeças para me juntar a você no céu. Anseio por ter o mesmo brilho e pela mesma causa que você. Há quatro anos amo você palas margens, te olho amar, te dou o que consigo, recebo o que vejo e danço uma música sem compasso. Sou todo torto, desconexo e medroso. Não sonhei com o amar e, é exatamente por isso, que nunca consegui ter uma visão clara de um “para sempre”. Não sou pior por isso, sou¿ Se meus pés trilharam por caminhos diferentes e sempre optei por fugir do amor, posso ser condenado ao desamor por isso¿ Acredite, você me tocou de alguma forma, me fez ver o que eu não queria e estou gostando de me sentir assim. Mas preciso de insistência, de paciência e muito mais amor e, acredite muito em mim agora, é exatamente isso que estou tentando te dar. Eu sei que parece difícil às vezes, mas você pode desistir quando tudo parecer insustentável. Pode xingar, duvidar, ir ali respirar e depois voltar sem as pedras nas mãos. Não merecemos ser apedrejados por nós mesmos. Você já deve ter reparado o quanto somos rápidos com as pedras. Faça o que sentir que deva para fazer naquele momento e não tenha medo de voltar aqui depois para conversar. Não reprima seu brilho e eu também não irei reprimir essa fagulha que está acessa em mim. 

Preciso de ajuda para encontrar as peças de mim para conseguir me montar. Estou sendo bem honesto com você quando digo que sinto e existo e preciso de ajuda para brilhar como você.

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários