CACHOEIRA, BAHIA

By Tiago Ferreira - 19.7.16

Recentemente estive novamente em viagem pelo estado da Bahia. Diferentemente da primeira vez, fiquei no interior do estado e pude conhecer lugares inesquecíveis. Vou compartilhar agora as impressões e fotografias que eu trouxe da cidade de Cachoeira.

Cachoeira, Bahia
Quando cheguei a Cachoeira fiquei totalmente extasiado por presenciar tanta preservação histórica. O tempo realmente parou por lá! Todas as construções seguem o estilo único do barroco e todas as suas igrejas e museus são inteiramente ricos em histórias.
Cachoeira, Bahia Cachoeira, Bahia Cachoeira, Bahia Cachoeira, Bahia
"Cachoeira é um município, no estado da Bahia, no Brasil. Situa-se às margens do Rio Paraguaçu. Está distante cerca de 120 km da capital do estado, Salvador. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, no ano de 2013 sua população era estimada em 34 244 habitantes. Sua área é de 395 quilômetros quadrados. Cachoeira é uma das cidades baianas que mais preservaram a sua identidade cultural e histórica com o passar dos anos, o que a faz um dos principais roteiros turísticos históricos do estado.

Cachoeira é considerada monumento nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Cachoeira também é a segunda capital do estado, de acordo como a Lei Estadual 10 695/07. Todos os anos, no dia 25 de junho, o governo estadual é transferido para a cidade, num reconhecimento histórico pelos feitos da cidade em prol do país."
Cachoeira, Bahia Cachoeira, Bahia Cachoeira, Bahia Cachoeira, Bahia Cachoeira, Bahia
Com um estilo de vida basicamente pacifico, os moradores de Cachoeira são, em suma, bem receptivos e atenciosos. Eu, em todo o meu amor pela Bahia, me senti parte daquele lugar e me senti um integrante nato dos costumes dos meus irmãos baianos.
Cachoeira, Bahia Cachoeira, Bahia Cachoeira, Bahia
Em Cachoeira tudo que eu via era poético. Em Cachoeira tudo que eu fotografava transbordava poesia. Cheguei na cidade meio aturdido da minha vida "normal", essa que vivo diariamente, e foi no quarto de pousada - depois de um dia lindo que se iniciou às quatro horas da madrugada - que me entreguei emocionalmente à poesia de Cachoeira. Confira alguns textos que eu compus por lá:


  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários