DEPRESSÃO É A PREGUIÇA DO POBRE

By Tiago Ferreira - 14.1.16

Depressão é a preguiça do pobre


Todos os dias terminam como se eu estivesse morrendo e a sensação é de que não consegui deixar qualquer marca de que passei pelo mundo. Eu vivo correndo contra alguma coisa que desconheço, eu vivo por alguma causa que ainda não me foi revelada, eu vivo fugindo das tristezas do meu sombrio coração. 
Todos os dias começam como se eu estivesse nascendo de novo e parece que já deixei ao mundo um legado importante. Então, não sei mais me movimentar e não sei mais se inalar tanto veneno seria a real escapatória para afastar de mim as angustias e as ansiedades.

Pedi para a vida várias vezes me deixar só, me deixar livre, me fazer adulto, me arrancar das trevas engendradas e me fazer sorri, mas parece que esqueci de pedir o que realmente preciso. Odeio lamentar, então não pense que estou fazendo isso nesse momento. Eu vejo as lágrimas que cercam a realidade de quem vive num país corrupto, eu vejo as frustrações de quem realmente vive a impotência de um cidadão invalidado pelas faltas de oportunidades, eu vivo críticas não reais de quem não consegue olhar para sua própria vida, eu sinto o olhar de repudio do pobre soberbo que ainda não caiu na real e tenho que lidar com os ares da depressão que é taxada como a "preguiça do pobre".

A chuva retorna trazendo esperança, mas a verdadeira chuva é salgada e cai de dentro dos olhos daqueles que já não sabem se a esperança - realmente - será a última a morrer. Alguns não possuem uma champanhe para comemorar, outros assistem suas conquistas sendo levadas pela correnteza, centenas sonham com o término da sua morada e todos ainda alimentam uma expectativa ou uma ilusão?
Estou vivendo como todos, respirando como todos, sonhando como todos, sofrendo como milhares, chorando como milhões e mantendo um silêncio doloroso por não ter o que dizer. Assim como quem sente e recebe a injustiça, a impunidade, a falta de atenção, o desrespeito e o mísero salário que são os calos nas mãos e as lagrimas nos olhos; eu não tenho orgulho de fazer parte desse caos.

Flickr Instagram Twitter Google +

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários