SÉRIE FOTOGRÁFICA: SINGELA ARTE SACRA

By Tiago Ferreira - 1.2.16

Singela Arte Sacra

Hoje compartilho o penúltimo post dessa série fotográfica que produzimos com tanto carinho e dedicação. Todas as fotografias capturadas até agora foram lindas, mas as desse post são mais lindas que as anteriores. Senhoras e senhores, apresento-lhes mais uma postagem dessa série:

Singela Arte Sacra Singela Arte Sacra

O crescimento urbano cobra mobilidade, mas a história ainda é valorizada. Essa capela "sobreviveu" a abertura de uma rodovia e traz consigo marcas do tempo...

Singela Arte Sacra Singela Arte Sacra Singela Arte Sacra

O crescimento populacional e a tentativa crescente de abrir um negócio próprio não frustrou a cresça e a admiração dessa família que preferiu adaptar seu estabelecimento comercial para não prejudicar essa simpática e simples capela.

Singela Arte Sacra Singela Arte Sacra Singela Arte Sacra

De longe avistei numa propriedade particular habitada essa simples capelinha. Não resisti, desci do carro e fui entrando na chácara. Fui recebido por uma simpática senhora e sua filhinha. Pedi para fotografar o monumento* e ela prontamente me deu tal autorização. A igrejinha não é mais utilizada com muita frequência, mas é defendida pelos proprietários que não pensam em destruí-la.

Singela Arte Sacra Singela Arte Sacra Singela Arte Sacra

Com uma história sombria, essa simples capela resiste a ação do tempo firmemente. À beira da estrada sua autenticidade é natural e não parar para admirá-la seria praticamente uma afronta.





Obrigado por acompanhar mais essa postagem dessa série. Vou deixar os links das minhas redes sociais para você acompanhar meu trabalho, caso queira:

Flickr Instagram Twitter Google +

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários