ENSAIO FOTOGRÁFICO - "ALMA ENTREABERTA"

By Tiago Ferreira - 2.4.18

#RESPEITEMEUSCABELOSCRESPOS

O ensaio fotográfico - "Alma Entreaberta" traz uma nova perspectiva e convida os leitores a fazerem uma viagem visual e poética entre os detalhes reais e fictícios dessa combinação entre poesia e fotografia.

Alma Entreaberta

Amor e suas diversas formas de manifestação, e foi nessa seleção de fotografias que o amor atuou nas formas assimétricas da mãe natureza, flores, plantas, terra molhada, onde a vida começa e a vida acaba. O amor atuou no ventre de uma mãe, e trouxe ao mundo o choro de um bebê, um sorriso de uma mãe, e filhotes que cabem em uma mão, sementes de vida que só chegam para espalhar afeto, aprendizado e ensinamento. O amor se manifestando na arte fez uma viagem incrível por monumentos, contou histórias, preservou histórias, formou uma energia de valorização cultural. Quem escreve consegue ter uma experiência além do que apenas foi visto, quem presencia sente sensações indescritíveis, quem fotografa consegue capturar o que os olhos achou de mais bonito, e quem conta uma história convida o leitor a explorar ainda mais a vida, procura por detalhes que a vida deixou guardada para serem encontrados, para viver, para compartilhar.

Esse trabalho fotográfico não deixa de ser uma valorização de sentimentos e momentos, tudo precisa ser vivido, precisa completar seu tempo certo, precisa florir, precisa partir e renascer. O Limoções traz a visão de vida de várias formas diferentes e várias vezes encerrou um ciclo e deu vida a outro, foi personagem, foi protagonista, foi ouvinte e escritor, contou histórias que mudou vidas a sua vida ou mesmo do próprio escritor. Viver os dias de hoje é só pra quem é artista, aquele que consegue ultrapassar as dores de uma vida, que escreve como se a vida tivesse linhas, que canta como um rouxinol, que aceita a diversidade, que luta pelo irmão, que entre todas as dores, desilusões, partidas, separações consegue ver que a esperança ainda existe e que essa é só a primeira porta de chegada.
  Alma EntreabertaAlma Entreaberta Alma Entreaberta Alma Entreaberta
Ficha Técnica:

Ideia Original: Tiago Lima
Direção de Fotografia: Noemi Mendes
Pós-Produção: Noemi Mendes
Justificativa: Noemi Mendes

Venha interagir comigo pelas redes sociais:




  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários