ENSAIO FOTOGRÁFICO - "RAÍZES DE UM VELHO AMOR"

By Tiago Ferreira - 16.4.18

#RESPEITEMEUSCABELOSCRESPOS

Noemi Mendes

O texto vem acompanhado de uma canção sendo cantada pela voz doce de Diana Ross, chamada Do You Know Where Youre Going To, sugerimos que leia o texto acompanhando a canção.

  Raízes de um velho amor

Todos os jovens são vistos como anjos iluminados por uma luz divina, suas asas simbolizam seus sonhos que são terrivelmente podados pela vida, sua coroa de flores simboliza a esperança que tem seu próprio tempo para florescer. O dente-de-leão mencionado é o desejo de realizar o que tanto almeja, aquela sensação de flutuar é o famoso friozinho na barriga. E com essa introdução de poesia eu convido os leitores a renascerem como anjos...

Não me prenda em uma única dimensão, me deixe ver minhas opções, me deixe viver enquanto não tiram meu sonho, meu sonho de apenas “ser”. O ensaio fotográfico - Raízes de um Velho Amor, é composto por traços de juventude.

Raízes de um velho amor Raízes de um velho amor

Nem as flores mais bonitas em minha coroa escondem as dores mais profundas do meu coração. Deslizo meus dedos macios em meu rosto e posso sentir que existo, sinto meus pés no chão, mas estou voando feito um dente-de-leão, posso sentir minhas asas saindo como garras, eu sou tudo o que sempre quis, eu sou leve, eu sou único, eu sou fruto de um amor, sou dourado banhado em mel.

Todos os dias a vida nos manda lembretes de que não somos grandes, de que somos indefesos, de que não podemos vencer. Mas todos os dias temos a opção de encarar os desafios como aprendizado, temos a opção de falecer e brotar em outros campos, temos cicatrizes de amores, cicatrizes de injustiças, cicatrizes de invejas, cicatrizes de rancores, e mesmo assim podemos voar por cima de todos e acender nossos corações.

Não dê sua carne aos lobos, não ria com os cordeiros e não beije bocas com veneno, pois as raízes do seu velho amor se encontram através de um espelho. Quando se esquecer de você se encontre com seu passado que te ensinou como chegar até aqui, se encontre com seu futuro que irá te guiar para onde um novo amor brotará. A vida nos chama e devemos ouvir, mas não deixe ninguém calar seus sonhos, sua voz, seu doce brilho, atacar sua coragem, seu caráter, apagar sua expressão. Estamos nesse mundo para espalhar nossa essência e compartilhar a experiência. Sonhe com os olhos abertos e fechados, encontre seu desafio no mundo.

"Você sabe onde você está indo? Você gosta das coisas que a vida está te mostrando? Onde você está indo? Você sabe? Você recebe o que você está esperando? Quando você olha atrás de você não há nenhuma porta aberta O que você está esperando? Você sabe?" - Do You Know Where Youre Going To
Raízes de um velho amor

Vamos conversar?

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários