O DIABO NÃO ENTENDEU

By Tiago Ferreira - 30.8.18

"Estou curando cada ferida que estava aberta e minha alma está quase recuperada. Ninguém tirou de mim o amor. Meus fracassos e meus sucessos são como obras de arte."


Manhãs ensolaradas me deixam meio desnorteado. Cada vez que abro os meus olhos e vejo a luz penso que terei que lutar mais uma vez. Desde que me assumi como pecador, tenho enfrentado sentimentos contrários ao que realmente sinto. Tenho sentido vontade de guerrear contra as palavras que me rodeiam - as mesmas palavras que tentam ditar os meus passos - mas não tenho certeza se tem valido apena levantar novas contendas. As pessoas e os olhares continuam me cercando e agora é possível ver o diabo ansioso para tocar nas minhas convicções e desnortear minha fé.

Tenho ficado mais em vigilância. Não perdi a fé em Deus, pelo contrário, tenho estado mais em contato com Ele. Há tanto o que fazer e tanto o que deixar de fazer que ainda me causa certo pavor saber que terei de aproveitar cada chance que me é entregue lutando. Já aceitei que minhas vitórias virão com o sangue que ainda derramarei ao longo da jornada. Já entendi que não existe possibilidade de vencer sem usar um pouco da loucura. A minha fé e a minha loucura caminham juntas. Minhas crenças não são mais permeadas pela duvida. Tive provas demais jogadas em minha cara para concluir que meus demônios querem me tirar da estrada. Eu queimei mais vezes quanto aguentava o fogo e saio dessa empreitada com mais cicatrizes do que imaginei.

Eu acho que me fez bem ser tocado pelo mal. Agora conheço os dois lados da história. Estive dentro do caos e visitei o céu. Não fiz morada por onde passei e o que foi construído - o que parecia certeza - foi desconstruído ao decorrer da minha cegueira. Eu acho que o diabo ainda não entendeu que não sou dele e nem sequer me lembro das promessas que ele me fez. Eu sinto que minhas orações não foram em vão. Sei que em algum lugar o que eu dizia era recebido de alguma maneira positiva. Se lá na escuridão da noite eu pensava que ninguém podia me ouvir, por qual razão continuei falando? Minha fé pode ter desaparecido por dezenas de vezes, mas sempre tive uma certeza que ninguém conseguiu alcançar: eu sempre tive forças para lutar.

Mesmo tendo que estar no meio do errado para aprender a valorizar o certo, tive os meus pecados perdoados. Mesmo que eu tenha decepcionado quem me amava, continuei sendo filho da minha mãe. Mesmo que meu anseio por desgraçada tenha tirado a noite de sono de quem me amava, continuei sendo filho do meu pai. Nada tirou de mim os atributos que sempre pertenceram ao que sou. Eu não merecia estar coberto de graça, mas Deus parece estar conectado com a minha loucura. 

Não quero que meus inimigos orem mais por mim. Recuperei a fé novamente. E mesmo que pareça uma verdadeira piada, estou lutando caído aqui no chão. Não preciso estar em pé para guerrear. Tenho o que realmente importa ao meu lado. Me apeguei ao essencial para poder sobreviver. Meus desapreciadores perderam a chance de tirar de mim a vida que me pertence, então espero que eles estejam preparados para me verem lutando aqui das minhas ruínas. Eu voltei. Estou curando cada ferida que estava aberta e minha alma está quase recuperada. Ninguém tirou de mim o amor. Meus fracassos e meus sucessos são como obras de arte.




  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários