SENTADO NA CALÇADA

By Tiago Ferreira - 21.8.18


Sentei na calçada, acendi meu cigarro e por um instante comecei a sonhar acordado. Sou um verdadeiro sonhador, e passo horas resgatando o passado, pensando como algumas coisas poderiam ter sido diferentes. Nunca desisti de tentar, mas esse sonho não se estende ao futuro.

O prazer dos outros, que só pensam em si mesmos, me derruba. Pareço bem quando estou só. Sempre acabo sendo o assunto das conversas, mesmo fugindo de tais constrangimentos.

Eles podem achar que estou sentado na calçada porque estou acabado, mas, ao contrário disso, ainda estou acabando. Parece que estou aqui faz horas, mas não posso acordar agora. Sim, eu posso ficar aqui a vida toda, mas seria pouco tempo. Estou sonhando acordado, sonhando com o passado e pensando como algumas coisas poderiam ter sido diferentes. Sei que não dá para viver sonhando ou remoendo o que passou, mas se aconteceu uma vez pode acontecer de novo. O cigarro está acabando e descobri que não sonhei, apenas remoí o que passou. Mesmo assim, quero passar o resto da minha vida sentado na calçada, com o meu cigarro, imaginando como poderia ter sido diferente, afinal, de passado feito sou.



"um anacrônico" - 11/5/14



AGOSTO 30/30 - CLIQUE AQUI PARA VER A AGENDA - POST 21/30

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM ESSES DAQUI

0 comentários